Secretarias

15 de March | 08:30

Sintego cobra Piso dos professores de Orizona

Desde que o índice de reajuste de 7,97% do Piso salarial foi anunciado, no início do ano, pelo Ministério da Educação, o Sintego tem se reunido com prefeitos dos municípios goianos para cobrar o pagamento, conforme determina a Lei 11.738/08. Na última quarta-feira (13), a Regional Sindical de Silvânia esteve em Orizona, onde conversou com o prefeito Felipe Antônio Dias, sobre o piso salarial dos professores.

“As reuniões fortalecem o diálogo que o sindicato iniciou ainda durante o período eleitoral, quando entregou a carta compromisso com as reivindicações da categoria aos candidatos que postulavam as administrações municipais, entre elas, o respeito ao Piso”, destacou a presidenta do Sintego, Iêda Leal.

Segundo a presidenta da Regional, Almerinda Neves, o município ainda não paga o Piso nacional dos professores. “Conversamos sobre a situação da Educação do município, o pagamento do Piso salarial profissional e outras demandas. O prefeito entendeu a necessidade do cumprimento da lei e se comprometeu a avaliar os impactos na folha para fazer o repasse do reajuste e pagar o Piso aos professores de Orizona”, disse ela.

Também estiveram presentes na audiência, a secretária-geral da Regional, Renildes Pereira, a secretária da Saúde do Trabalhador, Márcia Maria Gléria, e o Secretário para Assuntos Pessoal e Administrativo, Bruno Tomás de Aquino.